15 dias

Teste Grátis

Uma das maiores aplicações da importação de notas fiscais de entrada, é a possibilidade de fazer a entrada do estoque e movimentar o financeiro no contas à pagar.

Como tempo é dinheiro, poder fazer de forma automática a alimentação de registros para o departamento financeiro provisionar o seu contas à pagar, e o pessoal da expedição poder controlar melhor o seu estoque, facilita e economiza um bom tempo da equipe na hora de fazer lançamentos.

Essa e outras aplicações do módulo de entrada de mercadoria serão mostradas nesta página. Então continue lendo.

Como incluir uma nota de entrada no sistema B15

O processo de inclusão é feito de duas maneiras no sistema B15.

Entrada manual

É realizado incluindo um novo pedido de compra, e digitando os dados de forma manual.

Obs.: Não se preocupe – os dados de cadastro de fornecedor e produtos são realizados previamente para que no momento da inclusão manual eles sejam preenchidos automaticamente.

Importação do XML

Muito mais prático do que o formato de entrada manual, nesse formato a entrada é feita através da importação do XML da nota fiscal emitida pelo fornecedor.

Todos os dados são preenchidos automaticamente. Desde os dados do fornecedor, produtos, até impostos e custos com transporte.

Nesse formato o ganho de tempo é muito grande. É possível aumentar em 10 vezes o tempo gasto no formato manual.

Um ganho em produtividade que vai fazer com que a sua empresa economize muito tempo e dinheiro.

Integração com o módulo financeiro e estoque

Como já foi mencionado, o módulo de contas à pagar do departamento financeiro é integrado ao módulo de compra, facilitando e agilizando o dia a dia de quem controla os pagamentos da empresa.

E também é integrado ao módulo do estoque, fazendo a entrada de produtos e itens de forma automática, disponibilizando uma informação valiosa para o departamento de vendas.

Imagine que você tem vários vendedores na rua trabalhado com seus smartphones e descobrem que um determinado produto não tem mais no estoque.

Ao invés dele ficar ligando na empresa para saber se o produto chegou, basta aguardar a movimentação automática para saber em tempo real o momento da entrada do produto no estoque e o status ser alterado para disponível para venda.

Em outras palavras, é possível diminuir custos em todos departamentos utilizando um sistema com módulos integrados.

Clique aqui e veja ainda mais as facilidades de automatizar o seu departamento de compras.

+R$ 220

milhões faturados anualmente

+1.600

usuários ativos

+28 anos

ajudando PMEs

Fale com nossos especialistas

Vamos conversar? Podemos avaliar juntos a sinergia do B15 com seus processos!

Tirar dúvidas