15 dias

Teste Grátis

Boleto de cobrança ou boleto bancário, é um dos meios de pagamento mais usado no Brasil, que proporciona a cobrança de valores.

Tanto empresas quanto pessoas físicas podem emitir um boleto de cobrança, desde que possuam conta bancária e contratem uma carteira de cobranças junto ao banco.

O boleto pode ser emitido no sistema erp B15 de duas formas, individual ou de forma múltipla, ou seja, vários boletos ao mesmo tempo. E isso é feito de forma automática, precisando apenas selecione os títulos que irão gerar os boletos.

O boleto bancário é uma das formas mais baratas de cobrança, principalmente quando comparado aos cartões de crédito, pois possuem uma taxa única que é negociada com o banco no momento da contratação do serviço.

Se o boleto de cobrança é uma das formas de pagamento utilizada em sua empresa, continue lendo para ver o quão é vantajoso utilizar um sistema de gestão inteligente e integrado para fazer as suas cobranças

Vantagens em utilizar o boleto de cobrança

Taxas

Como já falamos aqui, a taxa nesse formato de pagamento é muito mais atrativa do que em modelos como cartão de crédito que a taxa é variável.

No boleto de cobrança, a taxa é cobrada por boleto emitido que é negociado no momento da contratação do serviço junto ao banco.

Contratação do serviço

A contratação do serviço de boleto de cobrança é feito de forma muito simples e rápida junto ao banco, que formaliza um documento entre as partes, direcionando as condições como: taxa, juros, multas e etc.

Envio

O envio do boleto de cobrança ao cliente é feito totalmente online. Podendo ser enviado via arquivo PDF por e-mail ou até pelo whatsapp.

Agilidade

Utilizando o sistema de gestão online B15, o processo de geração do boleto é muito rápido e prático, pois os títulos são gerados através do módulo de vendas ou módulo de faturamento.

A partir desse ponto, com poucos cliques é possível gerar os documentos de boletos de cobrança individualmente ou modelo múltiplo, ou seja, vários boletos bancário ao mesmo tempo, para ser enviado em seguida ao cliente.

Lembrando que esse processo é feito totalmente no ambiente online, e de qualquer lugar que você esteja, sendo necessário apenas um dispositivo como celular, computador ou tablet e acesso a internet.

Segurança

O boleto de cobrança acaba sendo um dos meios de pagamento mais seguro, pelo fato do pagamento poder ser realizado diretamente na agência bancária ou até mesmo numa casa lotérica hoje em dia.

Pagamento Online

Além de mais prático, é muito mais rápido fazer o pagamento do boleto de cobrança por meio da internet. Por isso, muitos clientes optam por essa forma de pagamento. Pois para muitos empresário ou empreendedores, o tempo custo muito dinheiro.

Uma MEI pode emitir boleto de cobrança?

Se você está fazendo essa pergunta, a resposta é sim.

O meio de pagamento por boleto de cobrança, pode ser emitido até por pessoa física, bastando apenas ter uma conta bancária e o serviço de boleto contratado.

Utilizando a ferramenta de boleto bancário do sistema de gestão online B15, o processo de emissão de boleto de cobrança se torna muito mais fácil pelo fato da ferramenta automatizar praticamente todo o ciclo. Conheça o boleto de cobrança B15.

Como emitir um boleto de cobrança

Vamos descrever alguns passos simples que você utilizar para emitir um boleto bancário de forma eficiente.

  1. Abra uma conta corrente que tenha o serviço de emissão do boleto. Se você já tiver uma conta, solicite esse serviço ao responsável pela mesma.
  2. Siga os passos de geração do boleto de cobrança do sistema de gestão online B15. Falaremos disso um pouco a baixo.
  3. Imprima um PDF, encaminhe um link do documento ou envie-o por e-mail ou whatsapp ao cliente, para que ele tenha acesso ao boleto. Claro, ainda tempo a forma de impressão tradicional para envio via correios ou transportador.
  4. Controle o pagamento de cada boleto ou parcela de carnê separadamente, junto ao banco.
  5. Quando solicitado pelo cliente, caso ele não tenha pago até a data do vencimento, atualize o prazo.

Utilizando o boleto de cobrança do sistema de gestão online B15, essa tarefa se torna muito prática e rápida de ser realizada.

Um título no sistema B15, pode ser realizado pelo módulo de vendas e faturamento de forma automatizada, ou manualmente pelo módulo financeiro.

Após isso é só clicar em um título ou vários, e pedir para o sistema gerar o boleto. Simples não?

Agora que você já viu como é simples emitir um boleto no sistema de gestão online B15, que tal acessar a ferramenta. Clique aqui!

+R$ 220

milhões faturados anualmente

+1.600

usuários ativos

+28 anos

ajudando PMEs

Fale com nossos especialistas

Vamos conversar? Podemos avaliar juntos a sinergia do B15 com seus processos!

Tirar dúvidas