15 dias

Teste Grátis

O emissor de nota fiscal eletrônica, é um software responsável por fazer a comunicação entre a empresa e o sistema interno da receita federal chamado web service.

Qualquer empresa seja ela de porte grande, médio, pequeno ou micro empreendedor individual que venda um produto ou serviço precisa emitir uma nota fiscal.

O processo de emissão da nota fiscal é realizado através de um software que gera os dados da venda, incluindo os dados gerais da nota fiscal, dados do emitente, destinatário, produto, dados fiscais, de transportadora, cobrança e depois é transmitido para receita federal.

Com os avanços tecnológicos, os softwares de emissor de nota fiscal eletrônica chegaram ao ambiente online, capazes de emitirem notas fiscais através de equipamentos e dispositivos diversos como:

  • Computadores;
  • Notebooks;
  • Tablets;
  • Celulares

Nem parece verdade, mas sim, é possível emitir a nota fiscal através dos celulares.

Continue lendo para saber mais sobre o emissor de nota fiscal eletrônica online.

Porque o utilizar um emissor de nota fiscal eletrônica online

A tecnologia chegou para ficar, e com ela veio a modernização de equipamentos e dispositivos.

A receita federal também se modernizou e implementou a nota fiscal eletrônica. Um padrão em arquivo XML que pode ser transportado via rede de internet e armazenado num banco de dados.

Com isso todos fabricantes de software também tiveram que se mover para criar um software que pudesse transmitir os arquivos XML para a receita.

No início o processo era feito através de software para PC ou desktop, mas a evolução chegou até a internet e os software foram parar nas nuvens.

Um software emissor de nota fiscal eletrônica online, é capaz de emitir e transmitir a nota fiscal de qualquer lugar do mundo, apenas utilizando a rede de internet.

Continue lendo para saber quais são as vantagens de se ter um software emissor de nota fiscal eletrônica online.

Quais as vantagens de utilizar um emissor de nota fiscal eletrônica online
Uma das maiores vantagens sem dúvida, é a agilidade no processo de geração e transmissão da nota fiscal.

Algum tempo atrás, o ciclo entre fazer uma nota fiscal, enviar para o contador, para o mesmo registrar as notas na receita federal era muito demorado.

Mas sem delongas, vamos falar das vantagens de se ter um sistema totalmente online para emissão de nota fiscal:

Agilidade

Como já falamos, a agilidade é um dos fatores mais importantes quando o assunto é nota fiscal eletrônica.

Não é necessário mais se preocupar em preencher todos os campos da nota fiscal, saber quais são os dados tributários, incluir dados gerais dos produtos ou mesmo da transportadora.

É possível com um software próprio ter um desempenho 15 vezes mais rápido, pois
as informações ficam pré-configuradas permitindo que as notas sejam geradas automaticamente em poucos minutos.

Imagine você ter que gerar 100 notas por dia. Quantas pessoas seriam necessárias caso não tivesse um software para emiti-las?

Talvez essa não seja a sua realidade, mas uma quantidade grande de empresas no Brasil, tem em média entre 2 a 5 funcionários, que emitem em média 20 notas por dia, gerando um total de mais de 400 notas mês.

Nesse cenário, é claramente possível enxergar o quão vantajoso é ter um sistema de emissão de nota fiscal eletrônica para agilizar todo o processo operacional.

Segurança

Os softwares desenvolvido para rodarem em nuvem como é o caso do B15, tem uma grande vantagem em relação a segurança, pois o backup dos dados são feitos diariamente em período estratégico para não haver perda de informações.

Além do mais, toda a comunicação realizada com os servidores são criptografadas, garantindo maior segurança no tráfego de dados

Evite erros no preenchimento

Como os dados de clientes e produtos são cadastrados previamente, não é necessário a cada inclusão de nota fiscal ter que digitá-los novamente, evitando erro de preenchimento do documento, algo que causa grande dor de cabeça aos empresários e clientes

Papéis para quê?

Nunca mais será necessário ter aquelas pilhas imensas de papéis que eram armazenados durante 5 anos e depois descartados.

Quem agradece em primeiro lugar é o meio ambiente. Os clientes também, pois não vão mais precisar criar estoques gigantescos de papéis.

Nesse quesito, todos saem ganhando.

Economia de tempo

Com um sistema de nota fiscal eletrônica online, caso precise de fazer uma consulta, é necessário apenas ter um computador, tablet, celular e internet, e em segundos a pesquisa é realizada.

Imagine ter que ficar gastando tempo e energia procurando documentos em arquivos? Analisando por esse lado o ganho de tempo com um sistema de nota fiscal eletrônico online é imenso.

Com o emissor de nota fiscal eletrônica B15, você terá ainda mais vantagens! Clique aqui e faça um teste.
Recursos do emissor de nota fiscal eletrônica online B15

Funciona Online

O emissor de nota fiscal eletrônica online é um sistema NF-e que funciona na nuvem, ou seja, totalmente online. Não é necessário instalação, e é utilizado no seu navegador e em qualquer sistema operacional. É preciso apenas ter acesso a internet.

Muito fácil e prático de usar.

Após o cadastro na ferramenta já possível usar no mesmo instante e já começar a emitir as suas notas fiscais.

Eficiente

O sistema de nota fiscal eletrônica atende a qualquer tamanho de empresa. Seja ela micro empreendedor individual ou até uma empresa de grande porte.

Tenha total controle sobre a emissão da sua nota fiscal, cadastro de produtos e cadastro de clientes.

É possível pré-configurar todos tipos de impostos, para que no momento de geração da nota fiscal os dados já virem preenchidos automaticamente.

DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal

Emita e imprima facilmente o documento auxiliar de nota fiscal eletrônica DANFE.

XML da Nota Fiscal Eletrônica

É muito simples exportar o arquivo XML para ser enviado ao cliente e para o seu contador.

Carta de correção eletrônica

Emita a sua carta de correção sem complicação. Após preenchimento dos dados com um simples botão a carta de correção é transmitida para a receita federal.

Certificados

É possível utilizar os certificados modelos A1 e A3 no emissor de nota fiscal eletrônica online B15, aumentando ainda ainda mais a segurança com a comunicação com o webservice da receita federal.

Quer saber mais sobre a sistema de nota fiscal eletrônica B15, clique aqui.

+R$ 220

milhões faturados anualmente

+1.600

usuários ativos

+28 anos

ajudando PMEs

Fale com nossos especialistas

Vamos conversar? Podemos avaliar juntos a sinergia do B15 com seus processos!

Tirar dúvidas