15 dias

Teste Grátis

Em linhas gerais, podemos dizer que o financeiro de uma empresa é o seu pulmão.

É nesse setor que é definido todos os outros indicadores. Ele é integrado com os departamentos de movimentação de mercadorias, os quais são as vendas, as compras e o departamento de garantias da empresa.

O financeiro dita as regras. Fala se é possível comprar ou não. Se é possível investir ou não.

É possível através do financeiro enxergar dados de mercado, pois facilmente através de ferramentas bem elaboradas, ele saberá qual cliente está bem e qual não está tão bem. Quem trabalha nesse setor sabe muito bem essa linguagem.

Então, é preciso ter a ferramenta adequada para trabalhar com tantos dados.

Em muitos casos, um investimento errado no software, pode levar anos para se recuperar, pois o primordial é a confiança nos números.

Nesta página vamos falar muito de como um investimento na ferramenta correta pode fazer a sua empresa crescer e se multiplicar.

Veja os recursos que contempla a ferramenta para o melhor controle financeiro.

  1. Contas à Receber
  2. Plano de Contas
  3. Fluxo de Caixa
  4. Balancete Anual
  5. Controle de Cheques
  6. Emissão de Boletos
Contas à Receber

Contas à Receber

Contas à Receber

Como no contas à pagar, o controle das contas a receber, gera informações para que seja tomada decisões em relação a um dos ativos mais importantes que a empresa dispõe, os créditos a receber vindos de vendas a prazo.No entanto, ter um controle dos seus contas a pagar vai lhe trazer muito mais tranquilidade, pois será possível entender e compreender o quanto a empresa é saudável para honrar com os seus compromissos.

No controle financeiro do sistema B15, será possível controlar os seus gastos de forma eficaz. Analisar com facilidade todas as contas e definir o fluxo de caixa para pagamento dos fornecedores, despesas simples e despesas gerais.

Através do controle de contas a receber é possível identificar os seguintes elementos:

  1. A data e o montante dos valores a receber, os descontos concedidos, e os juros recebidos;
  2. Os clientes que pagam em dia;
  3. O montante dos créditos já vencidos e os períodos de atraso;
  4. As providências tomadas para a cobrança e o recebimento dos valores em atrasos;
  5. Identificar os principais clientes, o grau de concentração das vendas, e a qualidade e a regularidade dos clientes;
  6. Acompanhamento da regularidade dos pagamentos;
  7. Conciliação contábil;
Plano de Contas

Plano de Contas

Plano de Contas

Em contabilidade, o plano de contas é uma listagem de códigos e de especificação usada para mostrar as atividades de uma empresa, que serve de base para estruturar relatórios contábeis como o balanço patrimonial (BP) e a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

Portanto, não é um simples relatório com informações ou saldos, mas, sim, um compilado de registros para gerar outros documentos.

No sistema B15, você agrupa de forma ordenada todas as contas que serão utilizadas para análise da contabilidade dentro de um período definido.

Fluxo de Caixa

Fluxo de Caixa

Fluxo de Caixa

Um fluxo de caixa tem como principal objetivo permitir o controle das atividades do ciclo operacional da empresa, facilitando a tomada de decisão nas atividades de compra e venda de mercadorias e serviços da empresa em curto prazo e os seus respectivos pagamentos e recebimentos.

Portanto, ter um fluxo de caixa que possibilita um controle gerencial, que informa todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de valores) de um dado período, pode ser diário, semanal, mensal, etc., e composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicações, e de todos os demais elementos que representem as movimentações de recursos financeiros da empresa, é crucial para o sucesso do negócio.

Balancete Anual

Balancete Anual

Balancete Anual

Ter um balancete anual que demonstra e auxilia na análise da lucratividade da empresa, relaciona os saldos das contas remanescentes, é imprescindível para verificar se o método de partidas dobradas está sendo observado pela escrituração da empresa.

Por este método cada débito deverá corresponder a um crédito de mesmo valor, cabendo ao balancete verificar se a soma dos saldos devedores é igual a soma dos saldos credores.

Geralmente o balancete é gerado mensalmente, auxiliando assim como suporte aos gestores para visualizar a situação da empresa diante dos saldos mensurados, sendo um demonstrativo de fácil entendimento e de grande relevância e de finalidade prática.

Controle de Cheques

Controle de Cheques

Controle de Cheques

O controle de cheques não é uma tarefa fácil na vida de uma pessoa que trabalha no financeiro.

Muitas vezes os cheques são recebidos dos clientes e controlados em pastas através de fichas.

Ter um controle de entrada e saída dos cheques, é fundamental para uma empresa que pratica essa forma de pagamento.

Ainda mais se analisarmos todas as variáveis que acontece durante a movimentação dos cheques como por exemplo uma devolução do mesmo por falta de saldo. É um transtorno, por que muitas vezes esse cheque devolvido foi repassado para outra empresa e se não tiver um bom controle será difícil e muito demorado para achá-lo.

Agora que você já sabe da importância de fazer um controle preciso do que acontece com os seus cheques, que tal ver como isso funciona na prática? Acesse aqui.

Emissão de Boletos

Emissão de Boletos

Emissão de Boletos

Com o sistema de emissão de boletos do B15, você emite os boletos sem a burocracia dos bancos.

Faça a emissão dos boletos através do módulo financeiro (contas a receber) ou faturamento, de forma simples e rápida.

Após a emissão, com poucos cliques é possível gerar a remessa para envio ao banco.

Ao obter o retorno, importe-o para o sistema B15 com a mesma facilidade de geração da remessa. À medida que são quitados, a conciliação bancária faz a baixa automática. Você ganhará tempo, aumentará a produtividade, e o melhor: terá a garantia do que entra e sai do financeiro da sua empresa de forma rápida e completa.

O que esta esperando para começar a usar o sistema de controle financeiro do sistema B15?

Clique aqui agora para fazer um teste de 14 dias gratuito.

+R$ 220

milhões faturados anualmente

+1.600

usuários ativos

+28 anos

ajudando PMEs

Fale com nossos especialistas

Vamos conversar? Podemos avaliar juntos a sinergia do B15 com seus processos!

Tirar dúvidas